PROJETO, PERMITA-ME FLORESCER

O PROJETO, PERMITA-ME FLORESCER

Poesia é semente
Teu coração solo fértil
Permita que ela cresça
E em ti, floresça!.
A Dona Poesia vem pedindo passagem chega procurando uma brecha de encantamento, uma pequena fresta para deixar sementinhas espalhadas. Há momentos em que ela a parece de mansinho… Em outros chega na presteza e pressa de um nocaute e, simplesmente se instala.

Permita que este encontro aconteça!
Abra seu coração! Deixe ela fazer morada!.

O projeto tem como objetivo aproximar e desmistificar a elitização da Poesia. Levando em forma de oficinas literárias um pouco dos bastidores das criações poéticas, envolvendo também a recitação de poesia e contação de histórias. 

Visa adentrar ao universo literário pela ludicidade, em todas as suas variáveis, buscando desvendar em conjunto meios de explanar a importância da leitura, o encanto e respeito pela palavra, bem como, ressaltar as possibilidades e importâncias da escuta, reconhecer nuances e sutilezas deste universo tão abrangente e acolhedor, que, parte dos princípios com a leitura. Nas propostas instigativas ter como meio a absorção e a contemplação, instigando assim a possibilidade de expressão criativa através da escrita de textos literários e narrativas poéticas, expandindo possibilidades ao deixar fluir a imaginação.

A POESIA MORA NOS DETALHES.
O AMOR, MORA LÁ TAMBÉM!.