LIVROS
A obra de estreia, “DA DOR AO AMOR POESIA”, 2020, Simoni Giehl, auto-publicação em parceria com a Editora Selin Trovoar-SP.
O livro é composto por poemas e prosa. Há na escrita da Simoni, a necessidade de cantar o amor, dona de uma escrita marcante, consegue transitar por entre as nuances mais sofridas do condicionamento humano com leveza e maestria.
De forma sutil nos resgata com o afago dos seus versos.
O livro é um verdadeiro convite para um mergulho nas profundezas do nosso ser, tendo assim como recompensa o entendimento da grandeza de reconhecer e reconectar com quem verdadeiramente somos.
“SE NA DOR DESCOBRI QUEM SOU,
É NO AMOR QUE RENASCI POETA.”
A segunda obra, “P DE PÉ, PÉ DE POESIA”, 2021, Simoni Giehl com Ilustrações de Luara Almeida. Voltada ao público infanto-juvenil, é mais que um livro, é uma experiência literária. convida os pequenos leitores a se aventurar pelo universo da formação da palavras e descobrir gêneros textuais.
O livro é uma divertida e curiosa aventura que se molda e desdobra a cada nova página, convidando o público infanto-juvenil a aventurar-se no universo da formação das palavras, bem como transitar por alguns gêneros textuais.
De uma forma divertida, lúdica e em um contexto totalmente poético, “P de Pé, Pé de Poesia”, nos faz adentrar ao campo da imaginação, onde se dá o início de toda a criação. Tendo como personagens, seu Poeta, o jardineiro e um Senhor misterioso, travesso e atrevido, que com peraltices, tenta a todo custo complicar a vida do seu Poeta, na dura missão de criar palavras a partir das letrinhas deixadas na mais nova planta do jardim.
O livro conta também com um Abcdário nas ilustrações e, em complemento há propostas pedagógicas pensadas para instigar a criação literária, o envolvimento com a palavra, o estímulo à leitura e a aproximação do leitor com a poesia.
É PRECISO FRAGMENTAR-SE PARA SER INTEIRO.
ISSO VALE PARA O POEMA.
ISSO VALE PARA A VIDA!.
UM PÉ DE QUÊ?.
O MAIS NOVO LIVRO, “ALFREDO EM UM SONHO TODO AZUL”, 2023, Simoni Giehl, Ilustrações, Renato Britto.