Simoni Giehl, poeta e escritora gaúcha.

SIMONI GIEHL, descendente de imigrantes Alemães, nasceu no outono de 1989, na cidade de Santo Cristo RS, viveu sua infância em Porto Vera Cruz, RS, reside atualmente em Nova Araçá, cidade situada na região serrana do Rio Grande do Sul.

Poeta, escritora e contadora de histórias, escritora de literatura infantojuvenil, produtora cultural, idealizadora do projeto Permita-me Florescer, apresentadora do programa de rádio, Versificando.

Conta com três livros publicados até o momento, o quarto livro em produção, além de participações em antologias nacionais.

Sua trajetória vem alcançando reconhecimento nacional e internacional. Tendo como aliado para a propagação da atuação do seu trabalho desde o início de sua trajetória, as redes sociais.

Em 2022, a poeta, participou da 26ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo-SP. Participou também do FiliGram, Primeiro Festival Literário Internacional de Gramado, em Gramado-RS, XXVI Brooklinfest 2022, Brooklin São Paulo- São Paulo, Feira do Livro do Colégio Divino Mestre, Paraí- RS, XXII Maifest 2023, Brooklin, São Paulo, Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, 2023.

E vem desenvolvendo um primoroso trabalho de intervenções poéticas junto às escolas, tanto na sua região, bem como, em outros estados do País.

Através do seu perfil no Instagram, @devaneios.da.si, no ar desde 2019, Simoni contribui ativamente para a literatura compartilhando poemas, dicas de leitura, e promovendo lives de integração entre artistas de diversos segmentos envoltos ao universo da arte.